CONTAS DA SÉRIE D ESTÃO FECHADAS

Disputados os três jogos em atraso da última jornada da Série D do Campeonato de Portugal ficaram conhecidas as duas equipas que acompanham Olhanense, Ferreiras, Angrense e Esperança de Lagos no lote de despromovidos.

São elas o Praiense e o Oriental Dragon, esta última ficará na história como o primeiro conjunto que conseguimos derrotar na prova, apenas à nona jornada.

No que se refere a desempenhos individuais, os nossos melhores marcadores foram Brooklyn Barataud e Chidera Ezeh, com 4 golos cada.

No entanto, o francês marcou mais um tento a nível oficial, mas para a Taça de Portugal (curiosamente no primeiro compromisso da época, em Reguengos de Monsaraz).

A nossa defesa foi a pior da Série D, com meia centena de golos sofridos, e o ataque foi o terceiro pior, com 18 tentos apontados (Ferreiras e Angrense conncretizaram ambos apenas menos uma vez).

Conseguimos apenas 5 triunfos para o campeonato, igualando o pecúlio negativo das temporadas 2009-10 e 2012-13, em que curiosamente conseguimos a manutenção… mas na 1.ª Liga.

Quando descemos do escalão principal (em 2013-14) chegámos às 6 vitórias, e na época em que fomos despromovidos das provas profissionais (em 2016-17) somámos 7, mas nessa altura a 2.ª Liga tinha 22 participantes (nos nossos cinco anos de 1.ª Liga os campeonatos tiveram sempre 16 equipas).

Advertisement
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.