LEONARDO LELO NO SPORTING?

Segundo a edição de hoje do jornal “A Bola” (com chamada na apa e uma página inteira dedicada ao tema), o olhanense Leonardo Lelo, actualmente no Casa Pia, interessa ao Sporting.

Na notícia pode ler-se que o lateral esquerdo estava avaliado em 300 mil euros pelo site “Transfermarkt” euros na altura em que chegou ao Casa Pia oriundo do Olhanense, mas o emblema lisboeta já terá recusado propostas acima do milhão e meio de euros.

Recorde-se que ainda há pouco tempo Lelo era considerado o ativo mais importante da SAD rubro-negra (foi também ao nosso serviço chegou a internacional sub20) e que, na altura em que assinou pelo Casa Pia, não foi conhecida qual a contrapartida recebida.

Nem o nosso clube nem a SAD (ambos interessados e beneficiários diretos nesta e noutra eventual transferência ao longo da carreira do atleta) informaram os sócios sobre os contornos do negócio do atleta que é representado pela empresa “Sferico”, do antigo administrador da SAD do Olhanense, Igor Campedelli.

Esta mudança de equipa (na qual o esquerdino foi inscrito pela primeira vez num escalão profissional, pois pelo Portimonense atuou apenas na Liga Revelação) ocorreu no início da temporada passada e, a meio da mesma, a SAD do Olhanense concretizou mais outra transferência (esta foi mesmo informada como tal), a de Ricardo Matos para o Portimonense.

Dada a conhecida situação financeira da SAD e o enorme fracasso no desempenho desportivo em 2022-23, seria mais do que legítimo existir um mínimo de informação pública sobre estes negócios. A única que existe foi entregue pelo presidente da SAD na assembleia geral de 20 de junho passado (em formato de carta aberta aos associados), referindo apenas que a saída de Ricardo Matos a meio época 2021-22 ajudou a pagar os ordenados no que restava da campanha (com os péssimos resultados conhecidos no play off de acesso à Liga 3).

Advertisement
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.