OLHANENSES E EX-OLHANENSES NO MUNDIAL

Já é do conhecimento público, um atleta natural de Olhão faz parte do lote de convocados da seleção portuguesa. Trata-se de Gonçalo Ramos, avançado do Benfica que iniciou a sua carreira nas escolas do Olhanense.

Além do jovem craque de 21 anos, outros nomes com passado rubro-negro estarão presentes. Desde logo Edgar Davids, antigo internacional dos Países Baixos que agora é adjunto do seleccionador Louis van Gaal e que orientou o Olhanense na segunda metade da temporada 2020-21.

Na seleção do Canadá reconheceremos o experiente defesa central Steven Vitória, de 35 anos e que joga actualmente no Desportivo de Chaves. No início da sua carreira, nas épocas 2007-08 e 2008-09, vestiu a nossa camisola por empréstimo do FC Porto e fez parte da equipa orientada por Jorge Costa que conseguiu a subida ao escalão principal do futebol português.

Na baliza dos japoneses que venceram de forma surpreendente a Alemanha está SHUICHI GONDA, que treinou à experiência no José Arcanjo em janeiro de 2017, a meio da nossa última temporada na 2.ª Liga.

Na altura estavam de saída o italiano Matteo Ricci e o búlgaro Dimitar Evtimov, mas os então responsáveis da SAD rubro-negra não optaram pela contratação do guardião nipónico (que ainda viria a actuar pelo nosso vizinho Portimonense… na 1.ª Liga) e vieram depois o português Rodolfo Barata e o polaco Lukasz Skowron.

Advertisement
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.