RUBRO-NEGROS VÃO AO BARREIRO

O Olhanense desloca-se no próximo domingo ao Barreiro, mais concretamente à freguesia do Lavradio, para defrontar o Fabril, sétimo classificado da Serie D com 9 pontos.

A partida, com início marcado para as 15h00, marca a estreia do novo técnico, Hélio Pinto, no comando da formação rubro-negra que ainda persegue o primeiro triunfo no campeonato.

O último confronto entre os dois emblemas foi na temporada 2019/20 e vencemos por 5-0 (Sapara inaugurou o marcador, e depois João Vasco e Hassan bisaram).

Na segunda volta o duelo não se realizou, pois era exatamente o jogo da jornada em que o Campeonato de Portugal foi suspenso devido à pandemia de COVID-19.

A nossa última visita ao histórico Estádio Alfredo Silva remonta, portanto, à temporada 1982/83 e resultou num empate a uma bola em partida a contar para a Zona Sul da antiga 2.ª Divisão. Na altura o nosso próximo adversário tinha a denominação de Quimigal, depois de ter sido fundado como G.D. da CUF (chegou a chamar-se também Unidos do Barreiro).

A primeira vez que o Olhanense jogou no terreno da CUF foi no escalão principal (era a nossa segunda presença e a época de estreia dos donos da casa) venceu por 5-4, com golos de Fernando Cabrita, Salvador do Carmo e um hat-trick de Joaquim Gomes a 28 de março de 1943. Curiosamente, três dos quatro golos adversários foram marcados por João da Palma, avançado que dois anos depois se transferiu para Olhão e que foi um dos grandes futebolistas da nossa história.

Advertisement
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.