FALECEU O EX-TREINADOR BENVINDO ASSIS

Segundo se pode ler no site do RECORD, «morreu ao final da tarde desta terça-feira, numa clínica de Azeitão onde se encontrava internado, Benvindo Assis, que foi jogador e treinador de futebol e contava 80 anos».

Natural da nossa cidade, nunca actuou pelo Olhanense como futebolista (jogou em equipas de torneios populares), mas foi nosso treinador em 1990/91. Iniciou essa temporada ao nosso serviço, mas a meio foi substituído por Ricardo Formosinho, que alcançaria a primeira subida à 2.ª Liga (então denominada “Divisão de Honra”).

Como atleta actuava como defesa e representou o Belenenses, o Almada, o Cova da Piedade e o Farense. Segundo o blog ANTIGAS GLÓRIAS DO FUTEBOL ALGARVIO E ALENTEJANO, como treinador principal «a tempo inteiro, a sua carreira começou no Canadá, mais exactamente no First Portuguese de Toronto, onde conquistou logo os seus primeiros troféus como técnico, o Campeonato e a Taça de Toronto».

No nosso país, além do Olhanense, orientou vários emblemas desde a década de setenta em diante, encontrando-se referÊncias a passagens por Atlético, “O Elvas”, Cova da Piedade, Esperança de Lagos, Barreirense, Lusitano de VRSA, Pescadores da Costa da Caparica, Moura e Sesimbra.

Aos familiares e amigos enviamos os nossos sentidos pêsames.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.