MAIS DUAS ESTREIAS EM ÉVORA

Lamba foi internacional português

Ao contrário do que aconteceu na Taça de Portugal, o Olhanense não começou da melhor maneira o campeonato, sendo copiosamente derrotado em Évora por 4-0, frente ao Juventude.

Jorge Viegas fez apenas uma troca no onze titular, com a entrada de João Victor para o lugar de Chidera Ezeh (que entrou aos 54 minutos, saíndo aos 67, lesionado), mas estreou mais dois reforços ao longo da partida.

O extremo ou lateral Mamadu Lamba (que foi ocupar a posição de Jair no lado esquerdo da defesa) de 23 anos foi um deles. Natural da Guiné Bissau, foi internacional português nos escalões de sub17 e sub19 (tendo como colegas nomes como Trincão, João Félix, Pedro Neto ou Diogo Dalot). Iniciou-se nos iniciados do Benfica mas mudou-se para o FC Porto onde actuou no escalão de juvenis e juniores.

No primeiro ano de sénior esteve à experiência em Olhão em Fevereiro de 2019 (quando o treinador era Vasco Faísca), não ficou e acabou por não alinhar em qualquer equipa nessa temporada. Passou depois pelo Leixões, Varzim, Peniche, Pinhalnovense e Vitória de Sernache.

A outra novidade foi o algarvio Freedy Gonçalves, centrocampista que está perto de completar 23 anos, e que iniciou a prática do futebol na sua terra natal, no Aljezurense.

Na formação passou ainda pela Escola João Moutinho (em Lagoa), pelo Imortal de Albufeira e pelo Portimonense, no qual fez também o primeiro ano de sénior, actuando pelos sub23.

Foi maioritariamente na “Liga Revelação” que Freddy fez a sua curta carreira até ao momento, que prosseguiu ao serviço de Vitória de Setúbal, Leixões e Académica. Em Coimbra, onde esteve nas duas últimas épocas, actuou também pela equipa B.

No banco estiveram, sem ser utlizados, o guarda-redes Rafael Cláudio e o avançado Lorenzo Rodrigues, dois reforços que chegam por empréstimod o Torreense e do Lusitânia dos Açores respectivamente. Ainda por estrear também, estão os novos elementos do plantel Gabriel Passos, Fabricio Moreno, Gustavo Pinto e Rui Santos (estes dois últimos são regressos, formados no nosso clube).

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.