BELENENSES É O PRIMEIRO ADVERSÁRIO

A última visita do Belenenses a Olhão foi na temporada 2015/16

Domingo o Olhanense inicia a segunda fase do Campeonato de Portugal frente ao Belenenses no José Arcanjo pelas 13h00, com direito a transmissão televisiva no “Canal 11”.

Este é um reencontro de emblemas históricos, que se defrontaram desde os primórdios do futebol nacional, maioritariamente no escalão principal mas também algumas vezes na antiga 2.ª Divisão e na 2.ª Liga.

O último embate foi, curiosamente, em Olhão para a Taça de Portugal em outubro de 2015. A nossa equipa militava então na 2.ª Liga (orientada por Cristiano Bacci) e perdeu por 1-0 frente aos homens do Restelo (comandados por Ricardo Sá Pinto), que militavam então no principal patamar do futebol português.

Curiosamente, desde que o Olhanense utiliza o José Arcanjo como sua casa (desde 1984) nunca conseguiu vencer este adversário, sendo que também é certo que em jogos de campeonato apenas por três vezes se defrontaram neste recinto, resultando em dois empates e uma derrota.

A nossa última vitória foi no agora extinto Estádio Padinha, na temporada 1982/83, na Zona Sul da antiga 2.ª Divisão, e em que nos superiorizámos por duas bolas a uma.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.