DÉRBI FRENTE AO LOULETANO AMANHÃ

Olhanense e Louletano defrontam-se esta 4.ª Feira pelas 15h00 num jogo em atraso que assume grande importância para as duas equipas.

Ambos empataram fora de casa na última jornada frente a conjuntos alentejanos que lutam para não descer, sendo que no caso do nosso vizinho isso resultou na saída do treinador Pedro Lomba.

O nosso adversário será, assim, orientada pelo nosso antigo atleta Hugo Faria, que na temporada passada foi adjunto de Edgar Davids em Olhão e que na presente era o técnico principal a equipa B do Loulé.

Na partida da primeira “volta” o resultado foi um empate 2-2 no Estádio Algarve em que os golos rubro-negros foram apontados por Pedro Paz e por Ricardo Matos, que desta feita já não estará ao nosso serviço.

Os dois emblemas têm se defrontado regularmente nas últimas temporadas, especialmente desde que descemos dos escalões profissionais em 2017. Na época passada vencemos em nossa casa por 2-1, com golos de Tiago Dias e de Caleb (que agora representam Feirense e Amora, na 2.ª Liga e na Liga 3 respectivamente).

Nos últimos quatro confrontos oficiais não fomos derrotados (dois empates e duas vitórias) e a última vez que o Louletano nos ganhou foi em sua casa, por 1-0 em 2019/20, e em Olhão apenas triunfou uma única vez, em 1987/88 por 3-2.

É certo que as duas equipas não se defrontaram oficialmente entre 2004 e 2016, mas fomentaram uma rivalidade habitual pelos lugares cimeiros da Zona Sul (primeiro no antigo segundo escalão e depois na 2.ª Divisão B) desde meados da década de oitenta do século passado.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.