UKRA AGRADECEU HOMENAGEM RUBRO-NEGRA

No passado Sábado, por ocasião do jogo da Taça de Portugal em Vila do Conde, o Olhanense homenageou o seu antigo atleta Ukra (uma das pedras fundamentais na equipa que conseguiu a subida ao principal campeonato do futebol português e que se se sagrou campeã da 2.ª Liga em 2008/09), com a oferta de uma camisola.

O extremo, agora com 33 anos (que não alinhou na partida, por estar lesionado), fez um agradecimento nas redes sociais, que reproduzimos com a devida vénia: «O gesto que o Sporting Clube Olhanense teve para comigo na ocasião do jogo Rio Ave FC x SC Olhanense deixou-me sensibilizado e emocionado.

São estes tesouros que herdamos do futebol para a vida. Saber que, a minha passagem naquele Clube e naquela cidade, no início da minha carreira profissional, deixou uma marca positiva e bonita deixa-me feliz e realizado. Nada acontece por acaso. Trago-os no coração. Obrigado SC Olhanense.»


O famalicense André Monteiro, conhecido no mundo desportivo por “Ukra”, actuou duas temporadas ao nosso serviço por empréstimo do FC Porto. Uma no segundo escalão do futebol português e a outra no primeiro.

Depois disso representou o Sporting de Braga, o Rio Ave, o Santa Clara, os búlgaros do CSKA de Sófia e os sauditas do Al Fateh. Internacional português nos vários escalões jovens, ao nosso serviço foi também chamado aos sub21. Em 2015 estreou-se pela seleção AA, num amigável frente a Cabo Verde.

Como nota de curiosidade, Ukra alinhou 89 minutos na primeira das cinco vezes que vencemos em Vila do Conde nas cinco épocas de 1.ª Liga, entre 2009 e 2014. O resultado foi um surpreendente 5-1 para as nossas cores.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.