RUBRO-NEGROS JOGAM EM VILA DO CONDE

O galhardete comemorativo

O Olhanense joga este Sábado, pelas 17h00, para a Taça de Portugal em casa do terceiro classificado da 2.ª Liga, o Rio Ave. A partida terá transmissão televisiva em directo no “Canal 11”.

O nosso plantel está, desde ontem, numa unidade hoteleira em Ofir. Carlo Perrone não poderá contar com o guardião italiano Riccardo Galli (expulso no final do jogo em Castro Daire, durante os festejos da passagem à eliminatória seguinte).

A formação rubro-negra não joga em Vila do Conde desde a nossa derradeira temporada no escalão principal, em 2013/14 e vencemos poer 2-1 (golos de Lucas Souza e de Federico Dionisi), o que não impediria a nossa descida no final dessa época.

Curiosamente, nos últimos cinco anos que estivemos nesse patamar nunca perdemos em casa do Rio Ave. No que se refere à Taça de Portugal estas duas equipas já se defrontaram duas vezes, sendo que o primeiro embate da história entre os dois emblemas até foi para essa competição, na temporada 1988/89.

Na altura, no José Arcanjo, vencemos por 2-0 e ambas as equipas militavam na antiga 2.ª Divisão (no final dessa temporada ficaram ambas classificadas no quarto lugar das respectivas zonas). Volvidas duas décadas, o reencontro na chamada “prova rainha” deu-se no norte do país e o resultado foi um empate 3-3 no tempo regulamentar e após prolongamento, com vitória para os donos da casa no desempate por grandes penalidades, sendo que ainda se pode consultar uma crónica do mesmo no site do jornal RECORD.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.