RUBRO-NEGROS JOGAM EM SERPA

Cartaz da partida

A equipa principal do Olhanense joga em Serpa no próximo Domingo (pelas 15h00), uma visita que já não acontece desde o início da década de 80 do século passado. O nosso próximo adversário é o último classificado da Serie, e tem apenas três pontos amealhados pela vitória sobre o Barreirense.

Nos restantes jogos foi sempre derrotado (na última jornada frente ao Louletano por 6-0), mas conta já com um brilharete na presente temporada, na Taça de Portugal, pois eliminou o Sporting da Covilhã da 2.ª Liga.

No que se refere ao histórico de embates entre os dois emblemas, disputaram pela pela primeira vez o mesmo escalão em 1957/58, o que aconteceu em três épocas consecutivas, sempre na Zona Sul 2.ª Divisão e depois mais uma vez, em 1981/82, na antiga 3.ª Divisão.

Em Olhão os quatros jogos resultaram em quatro vitórias para as nossas cores (sempre robustas), mas em Serpa apenas triunfámos uma vez. Na nossa estreia em jogos na localidade alentejana, em 1957, perdemos por 3-2, no ano seguinte empatámos 1-1 e só à terceira conseguimos vencer.

Foi em 1959/60, por 3-1, com os nossos golos a serem apontados por Francisco André, Parra e Campos. Na última vez que jogámos em Serpa, em 1981, o resultado foi um empate a zero mas, curiosamente, nessa temporada subimos de escalão.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.