FALECEU BERNARDO TENGARRINHA

Faleceu o antigo jogador rubro-negro Tengarrinha, e abaixo reproduzimos a NOTA DE PESAR do nosso clube:

«Foi com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso antigo futebolista Bernardo Tengarrinha, com apenas 32 anos, vítima de linfoma de Hodgkin.

Cedido pelo FC Porto, atuou de rubro-negro durante a temporada 2009/10, ano de regresso ao escalão principal. Com 23 jogos e 2 golos o polivalente atleta contribuiu para a manutenção naquele patamar. Foi também internacional sub21 ao nosso serviço.

Em 2017, depois de lhe ser diagnosticada a doença, suspendeu a carreira e foi embaixador do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol para a Saúde Mental. Mais tarde foi também treinador adjunto na equipa sub-23 do Vitória de Setúbal.

A Direcção e todos os Corpos Sociais do Sporting Clube Olhanense, enviam as sentidas condolências a toda a família enlutada.»


Passando em revista a carreira de um atleta que fica na história do nosso emblema como um dos jogadores mais utilizados na temporada de regresso ao principal campeonato do nosso futebol em 2009, verificamos que se iniciou no Odivelas e que nas camadas jovens representou ainda o SL Benfica e o FC Porto.

Pelos portistas estreia-se como sénior em 2008/09 e a meio dessa época é cedido ao Estrela da Amadora. No ano seguinte chega a Olhão, também por empréstimo, e demonstra a sua polivalência ao actuar como médio ou defesa. Foi internacional português nas categorias de sub16, sub17, sub19 e sub21 (enquanto ao nosso serviço foi várias vezes chamado a essa seleção juntamente com os seus colegas rubro-negros Ventura, João Gonçalves, Castro e Ukra).

No nosso país representa ainda o Santa Clara, o Vitória de Setúbal, o Freamunde, o Chaves e o Boavista, com uma primeira experiência no estrangeiro em 2012/13, nos búlgaros do CSKA de Sófia. Aos 28 anos, em 2017, preparava-se para voltar a sair de Portugal para jogar nos romenos do Politehnica Iasi quando lhe foi diagnosticada a doença.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.