INTERNACIONAL DO PANAMÁ CONTRATADO

O Olhanense anunciou a contratação de Ernesto Walker, de 22 anos.

Este médio ofensivo estreou-se como sénior no Independiente de La Chorrera do seu país, passando em 2018 a representar o Plaza Amador. Foi internacional sub20 e participou no Mundial da categoria em 2019, ano em que se estreou também na seleção principal.

Teve uma passagem de 6 meses pelos norte-americanos do LA Galaxy, treinou com o plantel principal mas foi apenas utilizado na segunda equipa, pela qual fez 10 jogos e 1 golo.

Regressou ao seu país, representado novamente o Plaza Amador e depois o Tauro FC, o último emblema conhecido na sua trajectória.

Este será o segundo jogador internacional AA pelo Panamá que representa o Olhanense, sendo que o primeiro foi Jorman Aguilar. O avançado teve duas passagens por Olhão, a primeira (mais discreta) em 2014/15 englobado na transferência de Lucas Sousa para o Parma e a segunda em 2016/17.

A nível individual a segunda temporada foi aquela em que vimos a sua melhor prestação, pois foi o melhor marcador da equipa (o que lhe valeu uma transferência para o Estoril na 1.ª Liga), mas não a nível colectivo, visto que foi o nosso último ano nos escalões profissionais.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.