CARLO PERRONE É O NOVO TÉCNICO

Segundo foi anunciado, Carlo Perrone de 61 anos será o treinador rubro-negro para a temporada 2021/22. Trata-se do terceiro timoneiro italiano da nossa história, depois de Giuseppe Galderisi e Cristiano Bacci (na primeira e na segunda liga, respectivamente).

Ao contrário do que foi publicado nalguns sites, Perrone não esteve inactivo na época passada, pois a partir de Outubro orientou o CASTELBALDO MASI, do quinto escalão transalpino (a “Eccellenza”, que está abaixo das Series A, B, C e D).

O nosso novo técnico foi um jogador com algum destaque no seu país, que iniciou e terminou no clube da sua cidade, o Padova (onde em 1994/95 curiosamente jogou com Galderisi). O auge como jogador foi ao serviço do Bari e da Atalanta, emblemas pelos quais competiu na Serie A.

Terminada a carreira de futebolista profissional em 1995, ainda jogou futsal até 2003, ao mesmo tempo que trabalhava no futebol como observador no Venezia, no Verona e no Padova, com uma experiência como director desportivo no Sudtirol pelo meio.

Em 2005 começa a trabalhar como técnico, nas camadas jovens do Padova, e depois nos sub20 do Citadella. Em 2009/10 tem o primeiro trabalho como treinador principal duma equipa sénior, na Piovese do quinto escalão.

Na temporada seguinte passa a trabalhar no Novara, como adjunto de Attilio Tesser e depois de Alfredo Aglietti e de Emiliano Mondonico, onde orienta o nosso futuro jogador Jean Coubronne (actualmente na Finlândia).

Em 2016 volta à Piovese, a primeira equipa como técnico principal, cargo que voltou a ocupar durante dois anos e em 2018/19 orientou o Giorgione, sempre no quinto escalão italiano, a “Eccellenza”.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.