OLHANENSE JOGA AMANHÃ NOS AÇORES

A formação rubro-negra disputa amanhã a segunda jornada da fase de acesso à “Liga 3” nos Açores, frente ao Praiense, que na primeira ronda venceu o Real Massamá por 2-0.

As duas equipas competiram na mesma série do Campeonato de Portugal em 2018/19, e ambos os embates resultaram em empate, em Olhão 1-1 e na Praia da Vitória 0-0. Do último duelo apenas continuam ao nosso serviço Caleb e Gonçalo Augusto.

Antes disso o histórico de confrontos entre os dois emblemas remontam à década de 90 do século passado, na Zona Sul da antiga 2.ª Divisão B, nas temporadas 1994/95 e 1995/96. Nas duas vezes que jogámos nos Açores empatámos na primeira vez (0-0 e vencemos na segunda (2-0).

No José Arcanjo vencemos por 6-2 em 1994/95 e perdemos por 0-1 na época seguinte, naquela que foi a única derrota frente a este adversário nas sete ocasiões em que se defrontaram.

Duas temporadas depois, em 1997/98, o sorteio da Taça de Portugal ditou que voltássemos a defrontar o Praiense (nessa altura a disputar a antiga 3.ª Divisão, um escalão abaixo do nosso), na 4.ª eliminatória da prova. Vencemos por 4-1, naquele que foi o último triunfo sobre este opositor, contra quem nunca perdemos na condição de visitantes.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.