TRIUNFO COLOCA-NOS NA SEGUNDA POSIÇÃO

A suada vitória em Lagos coloca o Olhanense no segundo posto da Serie H, a nove pontos do líder Vitória de Setúbal, que tem mais um jogo.

No próximo Domingo inicia-se a segunda “volta” do campeonato, mas os rubro-negros não jogam (deveriam defrontar o Armacenenses, que desistiu). Contudo, na 4.ª Feira disputaremos o jogo que temos em atraso da 10.ª jornada, com o Pinhalnovense, em Olhão.

A nossa equipa, com vários ausentes devido a lesões e castigos, viu-se forçada a chamar três atletas que na presente temporada alinham na equipa de sub23, e que são todos eles ainda juniores (o defesa Gustavo Pinto, o médio Jair Brito e o avançado Pedro Pais).

Curiosamente, o mais jovem dos três, Gustavo de 17 anos (nascido em 2003, enquanto que os seus dois colegas são de de 2002), é o único que já se estreou, ao ser chamado a entrar nos instantes finais no último Domingo em Évora (também já tinha sido chamado para o banco em outras duas ocasiões, mas sem entrar).

Ontem, em Lagos, quem se estreou foi outro jovem defensor, Fábio Erins (de 19 anos apenas e que chegou esta época ao futebol português oriundo do Desportivo do Brasil), e Cláudio Major, da mesma idade, fez o seu primeiro jogo como titular (já fora suplente utilizado em três ocasiões e até marcou um golo, o do empate frente ao Moura) e logo numa posição que não é a sua, a de lateral direito, devido ao castigo de Pedro Albino..

A jornada foi ainda de estreia para Hugo Faria como treinador principal (o que é de saudar para o nosso antigo centrocampista, ainda que apenas devido a impedimento por castigo federativo de Edgar Davids) e para João Oliveira a marcar com a nossa camisola (o ex-estorilista marcou 13 golos na “Liga Revelação”, competição de sub23, na época passada).

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.