DÉRBI DE LAGOS EM DIRECTO NO “CANAL 11”

O Olhanense vai amanhã a Lagos, para disputar o jogo em atraso da oitava jornada (para fechar a primeira “volta” ainda nos falta a recepção ao Pinhalnovense, dia 20). O Esperança, o próximo adversário, tem os mesmos pontos do que nós mas tem mais uma partida.

O jogo tem o início previsto para as 18h00 e será transmitido em directo no “Canal 11”. Pedro Albino e Leleco, expulsos em Évora, são baixas para este dérbi.

No que se refere ao histórico de confrontos entre as duas equipas, em Setembro passado e ainda na pré-temporada, no primeiro jogo-treino da nossa equipa fomos derrotados em Lagos, e fomos derrotados por 3-1.

Na época passada vencemos por 4-1 em Olhão, mas perdemos por 2-1 no Estádio Municipal Fernando Cabrita (em homenagem ao antigo internacional algarvio, lacobrigense de nascimento e que foi um dos melhores futebolistas de sempre do Olhanense, na saudosa década de 40).

Para jogos anteriores a 2019/20 temos que recuar ao século XX, para recordar a altura em que os dois clubes foram várias vezes adversários, nos anos 80 e 90, quase sempre no segundo escalão (mas também na nossa breve passagem de duas temporadas na antiga terceira divisão).

O último triunfo rubro-negro em Lagos foi em Maio de 1994 (sendo certo que depois disso os dois emblemas só se voltaram a encontrar oficialmente em 2019/20), por 1-0 e com o nosso golo a pertencer ao então capitão Ricardo Viegas, num jogo a contar para a Zona Sul da antiga 2.ª Divisão B.

O Olhanense, orientado pelo antigo internacional búlgaro Stoytcho Mladenov, alinhou com o seguinte onze: Tozé; Carrada, Dimitrov, Miguel Teixeira e Nida; Ricardo, Alexandre e Pedro Estrela; Có, Peytchev e João Paulo Brito. Entraram ainda Paulo Russo e Rui Capucho.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.