ESTREIA DE DAVIDS GERA EXPECTATIVAS

No Barnet usou o número 1 como jogador-treinador

O primeiro jogo de Edgar Davids no comando técnico rubro-negro está a gerar, obviamente, expectativas na imprensa desportiva e não só. Luís Torres explicou à TRIUBUNA EXPRESSO como é que o antigo internacional holandês chegou ao Olhanense.

Já o site ZEROZERO recordou a primeira experiência do antigo craque a orientar uma equipa, ao serviço do Barnet como jogador-treinador, pedindo ao jornalista Matthew Badcock, editor do “Non League Football Paper”, para recordar os acontecimentos da altura.

Depois de ter pendurado as chuteiras com 37 anos ao serviço do Crystal Palace a meio da época 2010/11 na segunda divisão inglesa, o nosso novo técnico voltaria ao activo passados sensivelmente dois anos.

Davids chegou em Outubro de 2012 ao referido emblema do quarto escalão, repartindo o cargo de treinador com Mark Robson, situação que durou quase três meses. No final de Dezembro Robson saiu e o “Pitbull” (a alcunha que lhe deu Louis van Gaal) passou a ser o responsável máximo da equipa.

Continuou a acumular essas funções com a de jogador, mas não conseguiu evitar a despromoção (algo que só aconteceu por diferença de golos, no desempate pontual com o adversário que se classificou acima). Contudo, na temporada seguinte permaneceu em Barnet, abaixo dos escalões profissionais, e só abandonou o cargo em Janeiro de 2014, a meio da campanha.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.