JOGO DE DOMINGO TRANSMITIDO NO “CANAL 11”

Segundo se pode ver no site do CANAL 11, o jogo de Domingo em Évora será transmitido em diferido pelas 13h00. Ou seja, poucos minutos após o término previsto do mesmo, que tem o pontapé de saída marcado para as 11h00.

O embate frente ao Lusitano de Évora-SAD será a estreia do novo técnico, Edgar Davids. Curiosamente, na época passada o duelo entre as duas equipas marcou também a estreia de um novo timoneiro rubro-negro, Filipe Moreira, numa vitória por 3-1 (golos de Hassan, João Vasco e Leleco), e abaixo podemos ver o actual treinador do Torreense a agradecer o apoio dos muitos adeptos rubro-negros presentes.

Edgar Davis vai estrear-se no mesmo estádio que Filipe Moreira

Em 2019/20 vencemos os dois confrontos com os eborenses (no José Arcanjo foi mesmo uma goleada por 5-1), mas na presente temporada já fomos derrotados por este mesmo adversário: em Olhão, na primeira partida oficial de 2020/21, e a contar para a Taça de Portugal perdemos por 0-2.

Tal como no ano passado, o Lusitano-SAD disputa os seus jogos no campo do SL Évora (devido a desentendimentos com o clube, que participa com uma equipa no Distrital), o Parque Desportivo Eng.º Joaquim António Moreira Carneiro. O relvado é sintético.

Na formação alentejana alinha o colombiano Jorge Gonzalez Prado, agora com 25 anos, que foi uma das primeiras grandes esperanças da SAD rubro-negra. Chegou na mesma época (2013/14) que Murilo Mendes (ambos ainda com idade de júnior) para treinar à experiência no plantel sénior do Olhanense, que então disputava o principal campeonato do futebol português, mas apenas o brasileiro foi inscrito e estreou-se nesse escalão.

Gonzalez teve que esperar pela temporada seguinte, já na 2.ª Liga, para jogar. Demonstrou algum do potencial mas, atormentado por lesões, nunca conseguiu afirmar-se com regularidade. Esteve em Olhão nos três anos em que disputámos o segundo escalão, e no quarto ano de contrato regressou ao seu país mas não chegou a jogar em nenhum outro emblema. Regressou a Portugal em 2018/19 para representar o Loures e agora está em Évora, onde já fez 6 jogos e 1 golo (não nos defrontou na partida da Taça de Portugal no José Arcanjo).

O outro atleta referido, Murilo Mendes, curiosamente trocou de clube recentemente, assinando pela U.S. Viterbese 1908 após 4 anos e meio no Livorno (o jornal IL TERRENO conta a história num artigo em que consta também uma entrevista ao atacante). Murilo e Gonzalez têm em comum serem sul-americanos e terem chegado ao Olhanense oriundos de Itália, onde prestaram provas em vários emblemas: o colombiano na Juventus e na Varese e o brasileiro no Livorno e no Nápoles.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.