DÉRBI SERÁ TRANSMITIDO NO “CANAL 11”

Uma imagem do último embate entre os dois emblemas, no passado mês de Fevereiro

Olhanense e Louletano defrontam-se este Domingo, pelas 15h00, no José Arcanjo e há uma boa notícia para os adeptos dos dois emblemas, o “Canal 11” vai transmitir a partida em directo.

Após a saída recente de Kaká, o técnico rubro-negro José Carvalho Araújo dispõe de mais quatro unidades prontas a ser utilizadas, regularizadas as inscrições: Alessandro Coppola, André Dias, Denilson Gabionetta e Ricardo Esteves. O central Thomas Parada também volta a estar disponível, após cumprir castigo federativo.

À terceira jornada a equipa de Loulé vai fazer a estreia na competição, pois adiaram os dois primeiros jogos devido a um surto de Covid-19 no grupo de trabalho. Na semana passada tiveram o seu primeiro compromisso oficial, para a Taça de Portugal, e foram eliminados pelos também algarvios do Ferreiras no desempate por grandes penalidade, após um empate 2-2.

A rivalidade com este nosso vizinho aumentou no final da década de oitenta e inícios da de noventa do século passado quando o Louletano passou a ser presença habitual na 2.ª Divisão nacional. No entanto, de 2004 a 2016 os dois emblemas apenas se defrontaram em jogos amigáveis ou torneios de pré-temporada da AF Algarve.

Nas últimas três épocas os embates para o campeonato voltaram a acontecer e, nos seis jogos disputados, vencemos três, perdemos apenas uma única vez e as duas restantes ocasiões terminaram empatadas. Na campanha transacta perdemos no Estádio Algarve por 1-0 e vencemos em Olhão por 3-1.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.