“GORILA” COPPOLA APRESENTADO EM VÍDEO

O Olhanense apresentou oficialmente, através de um sugestivo VÍDEO publicado nas redes sociais, Alessandro Coppola, também conhecido pela alcunha “gorilla”.

A chegada deste possante médio ou defesa central italiano de 20 anos já tinha sido noticiada, mas só agora está inscrito e pronto a ser utilizado.

Formado no conhecido Torino, e ao qual esteve ligado contratualmente até ao início da época passada. Como sénior foi cedido ao Ercolanese (a partir de Janeiro de 2018) e ao Sondrio Calcio (em 2018/19), ambos da Serie D.

Em 2019/20 vinculou-se ao Livorno (que seria despromovido da Serie B), pelo qual fez 6 jogos e 1 golo na equipa principal e mais uma dezena de partidas pela equipa de sub20.

Coppola tem 2 metros e 2 centímetros e será, claramente, o jogador de campo mais alto a envergar a camisola rubro-negra até hoje.

Mais alto do que ele só o guardião brasileiro Walter Moraes, por apenas um centímetro, que em 2007/08 esteve ao nosso serviço, mas que nunca se chegou a estrear em jogos oficiais (foi suplente não utilizado em nove partidas da 2.ª Liga e uma da Taça de Portugal), devido à forte concorrência de Bruno Veríssimo e de Paulo Ribeiro.

Mais recentemente tivemos o guardião Rodrigo Moura (em 2019/20) e o defesa Yuran (em 2018/19) ambos com 1,98m. Com menos um centímetro do que esses estiveram em Olhão primeiro o prestigiado guarda-redes Fabiano Freitas (em 2011/12) e depois o avançado Mailó (em 2017/18).

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.