TAD SUSPENDE SUBIDAS À 2.ª LIGA

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anunciou que suspendeu as subidas à 2.ª Liga “decretadas” pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de Olhanense e Preiense terem colocado uma providência cautelar.

A FPF reagiu, em comunicado no seu SITE, em que se pode ler que «A ação principal permanece em avaliação no TAD. A Federação Portuguesa de Futebol continua a defender o critério objetivo do mérito desportivo e as soluções que mais garantem a estabilidade e previsibilidade na organização das competições. A FPF irá analisar esta decisão e ponderar sobre soluções a adotar, incluindo a de interpor recurso desta decisão para o tribunal administrativo competente».

Já a SAD rubro-negra, via FACEBOOK, reagiu do seguindo modo: «O Sporting Clube Olhanense Futebol SAD congratula-se com a decisão proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto, que, fazendo justiça, decretou Providência Cautelar e suspendeu a eficácia das decisões adotadas pela Direção da Federação Portuguesa de Futebol em 14 de maio de 2020, que aprovaram o aditamento do artigo 11.o-A ao Regulamento do Campeonato de Portugal e que procederam à indicação da Futebol Clube de Vizela, Futebol SAD e da Futebol Clube de Arouca, Futebol SDUQ Lda, para integrar a LigaPro na época desportiva de 2020/2021.

Tempos dificeis como aqueles que vivemos, exigem medidas extraordinárias, solidárias e corajosas que respeitem a verdade desportiva, os competidores, suas legítimas expectativas e assegurem o cumprimento de princípios basilares de igualdade, proporcionalidade, imparcialidade, razoabilidade e justiça.

Aguardaremos com serenidade pelos próximos desenvolvimentos, certos de que não abdicaremos de defender e pugnar pela defesa dos legítimos direitos da SCOlhanense SAD.»

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.