FALECEU RUI VICENTE DOS SANTOS

ruivicentedossantosO nosso emblema perdeu mais um dos seus emblemáticos futebolistas dos anos 50 e 60. Rui Vicente dos Santos, um ano mais novo do que João Parra também nos deixou, aos 82 anos.

Este antigo defesa em toda a sua carreira de jogador apenas representou o nosso clube a nível oficial (nos torneios de futebol popular deu os primeiros passos no Unidos de Olhão), nas três divisões do futebol nacional.

Fez parte da equipa que subiu ao escalão principal em 1961 e, nas três temporadas seguintes nesse patamar, foi um dos elementos mais utilizados dos planteis rubro-negros (fez um total de 65 jogos).

Rui Santos serviu ainda o Olhanense como dirigente e treinador no futebol juvenil, e orientou também a equipa sénior do Moncarapachense nos anos 70.

Sobre mais esta perda, o clube emitiu a seguinte nota de pesar:  «Infelizmente num curto espaço de tempo o Olhanense volta a estar de luto pelo falecimento de mais um dos seus emblemáticos futebolistas, Rui Vicente dos Santos, aos 82 anos.

Rui Santos foi também dirigente e técnico no futebol de formação e, como atleta, apenas vestiu a nossa camisola nas três divisões nacionais do futebol português, de 1955 a 1970.

A Direcção e todos os Corpos Sociais do Sporting Clube Olhanense envia as sentidas condolências a toda família enlutada e, em breve, prestará também a devida homenagem.»

As cerimónias fúnebres terão lugar na próxima 4.ª feira, dia 8.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.