“RECORD” AVANÇA NOME DO TÉCNICO

josecarvalhoaraujo_scbSegundo se pode no jornal RECORD, José Carvalho Araújo vai ser o próximo responsável pela equipa sénior rubro-negra. Trata-se de um profissional com o percurso quase inteiramente feito no Sporting de Braga, na última década, conforme se pode ver na ficha no site ZERO ZERO.

De 2009/10 até 2019/20 passou por vários escalões de formação (sendo única excepção  uma temporada no Palmeiras FC) e, nos dois últimos anos, orientou os sub23 dos bracarenses.

No final do passado mês de Maio anunciou, em entrevista ao MAIS FUTEBOL, que procurava um novo projecto: «O Sporting de Braga permitiu-me crescer muito como treinador, comecei nos sub-13, cheguei aos sub-23 e, agora, o que me desafia é conseguir trabalhar com homens. Ao longo da evolução que fui tendo, fui-me apercebendo de que quero trabalhar com homens, é isso que me motiva do ponto de vista intelectual. Ou seja, profissionais que percebem melhor as nossas ideias de jogo. Tenho conversado com alguns clubes, para fazer a transição entre a zona de conforto e algo fora da caixa, em Portugal, da II Liga, por exemplo, e de Ligas emergentes no estrangeiro».

Curiosamente, tal como repetido numa entrevista mais recente ao NOTÍCIAS AO MINUTO já no mês de Junho, foi a escolha de Vasco Faísca para liderar a equipa B (aquando da passagem de Rúben Amorim para a formação principal) que o fez tomar a decisão de abandonar a formação minhota. No entanto, afirma que a sua «cadeira de sonho» continuar a ser o Sporting de Braga, que também foi o único emblema que serviu como jogador (nas camadas jovens de 1995/96 a 2000/01).

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.