FILIPE MOREIRA É O NOVO TÉCNICO

filipemoreira_fbTerceira mudança no comando técnico rubro-negro, depois de oito jornadas com Bruno Ribeiro ao leme, a SAD optou por contratar o homem que levou o Vilafranquense à subida na temporada passada (feito que já havia conseguido também com o Académico de Viseu em 2012/13).

Trata-se de Filipe Moreira, de 55 anos e com longo percurso nas divisões secundárias do nosso futebol e que até ao início deste mês orientou a formação de Vila Franca de Xira na 2.ª Liga.

O nosso novo timoneiro teve uma curta carreira como jogador, representou apenas o Ericeirense e o Mafra, ambos nas camadas jovens, e nas duas únicas temporadas como sénior, em 1982/83 e 1983/84 respectivamente. Foram também esses os dois primeiros emblemas que representou como treinador e ainda bastante jovem: primeiro na Ericeira em 1984/85 e depois em Mafra na temporada seguinte.

Seguiu-se o Lourinhanense (onde chegou também a ser adjunto de Ferenc Meszaros, na época 93/94), mas só na década de noventa começou a treinar nos campeonatos nacionais, altura em que foi várias vezes nosso adversário na Zona Sul da antiga 2.ª Divisão B. Orientou as seguintes equipas, algumas delas mais do que uma vez: Santa Clara, Portimonense, Nacional da Madeira, Machico, Operário dos Açores, Dragões Sandinenses, Casa Pia, Olivais e Moscavide, Tondela, Oriental, Sporting da Covilhã, Académico de Viseu, Torreense, Sertanense, Marinhense, Sanjoanense e Vilafranquense.

No início de 2017 teve também uma curta experiência em Angola, ao serviço do Interclube, mas não chegou a iniciar a competição, voltando a Portugal por motivos familiares. Os pontos mais altos da sua carreira, além das duas subidas já referidas, serão os quatros clubes orientados na 2.ª Liga: Santa Clara (em 2003/04), Sporting da Covilhã (2012/13), Académico de Viseu (2013/14) e Vilafranquense (na presente época, até há 3 semanas atrás).

filipemoreira_vf

Filipe Moreira e Rodrigo Moura celebraram a subida do Vilafranquense em 2019

Na sua página de FACEBOOK, a administração publicou a seguinte mensagem: «A administração do SC Olhanense Futebol SAD agradece ao Sr. Bruno Ribeiro e ao seu staff pelo trabalho feito durante a permanência no Clube e pelas qualidades humanas demonstradas.
O SC Olhanense deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais aos treinadores que agora cessam as suas funções.»

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.