COMUNICADO DA COMISSÃO DE CLUBES

A Comissão Clubes do Campeonato Portugal reuniu-se em Coimbra e emitiu o seguinte comunicado, publicado na sua página de FACEBOOK: «Realizou-se ontem (19/02) em Coimbra a 3ª reunião geral dos clubes do Campeonato de Portugal.

Presentes ou representados estiveram 45 clubes, das quatro séries do Campeonato de Portugal.

Os trabalhos deram inicio, com a apresentação por parte da Comissão dos resultados obtidos nos dois últimos encontros com a Federação Portuguesa de Futebol e à qual foi apresentado um conjunto de temas elencados pelos clubes de importância vital para melhorar o Campeonato de Portugal.

Face aos resultados obtidos, os clubes reafirmaram a sua vontade em ver temas que consideram determinantes para a sua sobrevivência e desenvolvimento quer do Campeonato de Portugal, quer do futebol em geral, a serem rapidamente revistos e mesmo alterados por parte das entidades competentes.

Assim, foram elaborados 5 temas fulcrais a serem desenvolvidos juntos da FPF, onde se espera uma célere resposta por parte dos mesmos.

Os clubes do CdP sabem que esta é verdadeiramente a única competição sénior com transversalidade geográfica em que todo o país está representado, sabem que sem o seu papel enquanto entidades formadoras, milhares e milhares de jovens não teriam oportunidade de praticar a sua modalidade de eleição e por isso estão convictos que as suas reivindicações serão positivamente acolhidas.

Neste sentido, ficou deliberado que a Comissão vai solicitar reuniões com todas as associações do país, visto que a família do futebol têm de estar unida na melhoria do Campeonato de Portugal.

Mas, não deixamos de referir que os clubes do Campeonato de Portugal, estão unidos e que se estuda a possibilidade da criação de uma entidade dotada de personalidade jurídica que os albergue e represente.

A Comissão do Campeonato de Portugal.»

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.