OLHANENSE VOLTA A JOGAR NO JOSÉ ARCANJO

ALJUSTRELENSE 25-8-19 Sapara cross

Sapara marcou dois dos nossos três golos em Aljustrel

Depois de duas jornadas a jogar fora de casa (e de dois empates que nos custaram a perda da liderança da Serie D), a equipa orientada por Bruno Ribeiro volta a jogar em Olhão este Domingo, pelas 15h00.

O adversário é o Mineiro Aljustrelense, décimo quarto classificado e o primeiro imediatamente abaixo da chamada “linha de água”, a apenas um ponto do Amora. Na primeira volta vencemos por 3-1, com dois golos de Sapara e um de Caleb.

Esta será a quinta vez que a formação alentejana jogará em Olhão e apenas a primeira no José Arcanjo, pois nas anteriores os encontros decorreram no velho e demolido Padinha.

Apenas uma dessas visitas foi para a Taça de Portugal (nessa competição os dois emblemas apenas se encontraram duas vezes, uma em Olhão em 1977/78 e outra em Aljustrel em 2005/06, com uma vitória para cada lado, e sempre para o anfitrião) sendo as restantes todas no antigo terceiro escalão do futebol nacional.

Na primeira vez na nossa história em que disputámos a 3.ª Divisão, na época 1968/69, vencemos por 3-0 e na época seguinte (em que conseguimos a subida e o título nacional que nos faltava) a vitória foi mais dilatada: 7-1.

Na última visita dos aljustrelenses a Olhão e ao Padinha, em 1981/82 (temporada em que voltámos a conseguir a subida do terceiro para o segundo escalão), nova robusta vitória, por 6-1, com golos dos irmãos Luís e João Reina e um bis de Aldeias e outro do brasileiro Sérgio.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.