BRUNO RIBEIRO É O NOVO TÉCNICO

brunoribeiro_angola

FOTO: Jornal de Angola

Já é conhecido o novo timoneiro rubro-negro, trata-se de Bruno Ribeiro, antigo internacional sub21 de 44 anos e natural de Setúbal, que durante o ano de 2019 trabalhou em Angola até ao passado mês de Novembro no Interclube (curiosamente o ex-emblema do nosso actual lateral direito, Carlitos).

Como jogador este antigo extremo esquerdo começou e acabou a sua carreira no Vitória (o ponto alto terá sido a passagem pela Premier League, no final da década de 90, pelo Leeds United), e foi também nos sadinos que iniciou as funções de técnico.

Logo na primeira temporada após “pendurar as botas” (em 2010/11) orientou os juvenis do clube do Bonfim e, na parte final, foi chamado a substituir Manuel Fernandes nos séniores (terminou o campeonato com os mesmos pontos do que a formação rubro-negra de Daúto Faquirá no escalão principal), cargo que manteve em 2011/12 até Fevereiro.

Passou depois dois anos e meio em clubes da antiga 2.ª Divisão B, antes de voltar a ser chamado para orientar o Vitória a meio da época 2014/15, obtendo um 14.º lugar a manutenção na 1.ª Liga.

Treinou depois também no estrangeiro, primeiro nos búlgaros do Ludugorets e depois nos ingleses do Port Vale, e teve duas passagens pela 2.ª Liga portuguesa: 5 jogos no Académico Viseu em 2015/16 (numa época complicada em que o clube beirão teve vários treinadores) e 25 no Cova da Piedade em 2017/18 (em que alcançou um 9.º lugar).

Na temporada passada começou por orientar o Salgueiros nos distritais da AF Porto, projecto que durou pouco, pois a partir de Outubro voltou a Setúbal, desta feita para orientar os júniores, até Dezembro, pois como referimos acima no início de 2019 rumou aos angolanos do Interclube, terminando em 4.º lugar do “Girabola” 2018/19. Esta época saiu quando estava na sexta posição, conforme se pode ler no JORNAL DE ANGOLA.

brunoribeiro_leeds

Clique na imagem para ver reportagem sobre a passagem pelo Leeds

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.