GUARDIÃO INGLÊS “IMITA” BRUNO VERÍSSIMO

portimao cup1

Bruno Veríssimo era o guardião titular do Olhanense em 2004

No passado fim de semana a história de David Martin, guarda-redes inglês que se estreou na Premier League aos 33 anos após uma longa carreira nos escalões secundários (apesar de também ter pertencido aos quadros do Liverpool), esteve em destaque na imprensa desportiva, como se pode ler por exemplo no site A ÚLTIMA BARREIRA.

Esta é uma história muito similar à do antigo defensor das redes rubro-negras, Bruno Veríssimo (já retirado e que actualmente faz parte da equipa técnica do Al Taawon FC, da Arábia Saudita, liderada pelo também antigo jogador e treinador do nosso clube, Paulo Sérgio), que se estreou no escalão principal do futebol português também com 33 anos, em 2009 frente ao Sporting de Braga no José Arcanjo.

A maior curiosidade desta coincidência de estreias nos principais campeonatos do respectivo país com a mesma idade é que o caminho dos dois guardiões já se cruzou, num relvado algarvio. Foi em Agosto de de 2004, quando Olhanense e Milton Keynes Dons se defrontaram na final da I Portimão Cup (Recreativo de Huelva e Portimonense foram os outros dois participantes deste quadrangular de pré-época).

David Martin tinha apenas 18 anos e estava na segunda época como sénior, estreou-se na anterior em 2003/04 no Wimbledon FC, que nesse Verão passou a denominar-se MK Dons. Bruno já tinha 28 anos e iniciava a sétima temporada ao nosso serviço, depois de ter sido o titular na equipa que garantiu a subida à 2.ª Liga.

Naquele final de tarde em Portimão o jogo terminou empatado a uma bola (golos de Alan Smart aos 16 minutos e de Nelson Afonseca aos 44) e no desempate por grandes penalidades os ingleses venceram por 4-3, conquistando o seu primeiro troféu com a nova denominação frente ao nosso emblema.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.