RUBRO-NEGROS VÃO AO MONTIJO

SCOOM201920_RL

Último embate com o Olímpico foi no regresso ao José Arcanjo

Depois dum fim-de-semana dedicado à Taça de Portugal, no qual não competimos por termos sido eliminados na ronda anterior em Castelo Branco, regressa o campeonato e a nossa equipa desloca-se ao Montijo na condição de líder.

O adversário é o 15.º classificado, com apenas 5 pontos amealhados, 3 deles no seu último jogo em casa para a Serie D (frente ao Loures, numa partida em que estreou o novo técnico Paulo Bento, que substituiu o interino Marco Bicho após a saída do experiente José Rachão), mas que no último Domingo, apesar de jogar como anfitrião, foi afastado da Taça pelo Anadia da Serie C.

andre gomes cartaya

FOTO: Chris Wright

No Olímpico joga agora André Gomes, que se tinha transferido desse mesmo emblema para Olhão e que cá esteve durante a pré-temporada (fez parte da equipa que conquistou o troféu “Villa de Cartaya” em Agosto) e até meados do último mês de Setembro. Este jovem lateral direito estreou-se apenas recentemente pelos montijenses, entrando no último quarto de hora do jogo da Taça.

No histórico de confrontos entre as duas equipas o saldo é 100% positivo para as nossas cores, fomos adversários apenas nas últimas duas épocas (o Olímpico é um clube recente com apenas 12 anos de existência), e nas quatro partidas registaram-se outras tantas vitórias rubro-negras. No Campo da Liberdade ambos os triunfos foram curiosamente por 2-1, o último há pouco mais de um ano em Setembro de 2018, e do qual sobram apenas quatro atletas na nossa equipa: Lelo, Caleb, Leleco e Fábio.

O duelo mais recente com esta equipa, em Olhão no passado mês de Fevereiro, é de boa memória para as nossas cores, não apenas pelo resultado que foi uma vitória por 3-1 (golos de Leleco, Rodriguez e Hassan) mas também por ter marcado o regresso ao José Arcanjo após três meses em que tivemos que jogar no piso sintético Municipal para recuperação do relvado e melhoramentos no aspecto do recinto em geral.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.