OLHANENSE RECEBE O LUSITANO DE ÉVORA

SCOLEV201920cartaz A formação rubro-negra volta a jogar em Olhão depois de dois fins de semana a jogar fora de portas, para a Taça e para o campeonato.

O opositor é o recém promovido Lusitano de Évora, penúltimo classificado da Serie D e que, até ao final do mês passado, era orientado pelo nosso antigo lateral direito Duarte Machado.

O seu substituto foi outro ex-jogador olhanense, Luís Silva, antigo internacional júnior e filho dum ex-treinador do nosso clube também, Carlos Silva, que faleceu em 2007.

O Lusitano é um histórico do futebol português, que chegou a ser nosso adversário na 1.ª Divisão na década de 60, e depois durante muitos anos de forma regular no segundo escalão, principalmente durante os anos 80 e 90.

Este emblema alentejano jogou várias vezes no Padinha e têm ainda um lugar especial na história do José Arcanjo, pois eram eles que estavam do outro lado no primeiro jogo oficial ali disputado, na 1.ª jornada da Zona Sul da antiga 2.ª Divisão na temporada 1984/85 (oficialmente o estádio tinha sido inaugurado frente ao então primodivisionário Portimonense, mas num jogo de carácter particular), que vencemos nós por 1-0. O autor do golo foi Augusto Jerónimo.

A última vez que os eborenses jogaram em Olhão foi a 12 de Novembro de 2000 e vencemos nós por 3-0 (com dois golos de Branquinho e um de Pedro Jordão), em jogo a contar para a 10.ª jornada da Zona Sul da 2.ª Divisão B,

Anúncios
Imagem | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.