SPEZIA EMPESTA AVANÇADO NIGERIANO

SuleimanAbdullahiSpezia2.jpgSegundo se pode ler no site do SPEZIA, este clube italiano do segundo escalão cedeu ao Olhanense o avançado Suleiman Abdullahi, de 21 anos, até final da época.

Este atleta de origem nigeriana chegou ao emblema transalpino há três anos, oriundo da academia de Abuja do seu país, após destacar-se em torneios de futebol jovem na Europa.

Em 2016, além de ter disputado a conhecida Viareggio Cup em Itália, foi eleito melhor jogador e melhor marcador no troféu MLADEN RAMLJAK na Croácia, em que a sua equipa derrotou o Real Madrid na final.

Nas três temporadas ao serviço do Spezia alinhou maioritariamente pela equipa de sub20 e na época passada, apesar de ter sido várias vezes convocado para jogos da equipa principal da Serie B, nunca chegou a estrear-se. Na formação “Primavera” fez 15 jogos e marcou 6 golos.

No site TALENT HUNTER existe uma página dedicada a Abdullahi, onde se pode ver o vídeo de um golo marcado ao Milan no referido campeonato de sub20.

O jogador, que pode fazer várias posições na frente de ataque, será o quarto elemento do plantel oriundo da Nigéria, juntando-se a Sunday Akoh, Patrick Igwe e Adewale Sapara.

De Spezia já nos tinha chegado um atleta, o senegalês Faye Balla, que alinhou de rubro-negro em 2015/16, então na 2.ª Liga. Este defesa central de elevada estatura retornou depois a Itália, onde alinhou pelos seguintes clubes: Nuorese, Gallico Catona, Torres Calcio, Fezzanese e SUBASIO (equipa actual)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.