O conhecido programa “Bar da Sport TV”, em que Miguel Prates e Carlos Manuel convidam antigos futebolistas para contar histórias bem humoradas ao longo das suas carreiras, esteve na nossa cidade. Os nossos antigos futebolistas Ricardo Silva e Edinho (curiosamente dois avançados) foram os convocados pela “Sport TV +”, e já está disponível para visualização no respectivo canal de “YouTube” a 1.ª PARTE e também a 2.ª PARTE.
O brasileiro Edinho, actualmente com 52 anos e que deixou de jogar apenas há 10 anos, estreou-se em Portugal na época 1990/91 ao nosso serviço, sendo logo nesse ano o melhor marcador no ano em que vencemos a Zona Sul da antiga 2.ª Divisão B. Jogou mais um ano de rubro-negro (na 2.ª Liga) antes de prosseguir uma longa carreira que teve como pontos altos as passagens por chaves e Guimarães no escalão principal, que lhe valeram uma transferência para Inglaterra, onde ainda hoje é recordado como um dos melhores estrangeiros de sempre no Bradofrd City. Regressou ao José Arcanjo em 2003/04, já com 37 anos, para repetir os feitos alcançados na temporada de estreia: melhor marcador, vencedor da Zona Sul do mesmo escalão e subida à 2.ª Liga, onde ainda actuou mais um ano.
Ricardo Silva é dez anos mais novo do que Edinho e chegou a Olhão a meio da época 1997/98, com 21 anos, cedido pelo primodivisionário Vitória de Setúbal. Jogou também depois no principal campeonato do futebol português ao serviço do Boavista e do Santa Clara, voltando a vestir a camisola rubro-negra de 2004 a 2009, altura em que fez parte do plantel que subiu à 1.ª Liga.