Malta perdeu em casa por 2-0 frente à sua congénere espanhola, e desta feita Muscat foi titular (numa defesa de três centrais), alinhando os 90 minutos. O nosso atleta enfrentou nesta partida avançados de renome mundial, como Álvaro Morata (autor dos dois golos), Marco Asensio, Iker Muniain ou Rodrigo Moreno.
O nome do Olhanense esteve em destaque em vários artigos da imprensa internacional (ao contrário dos jornais e sites portugueses), antes e depois do jogo, pois Muscat é o único atleta da sua selecção que actua no estrangeiro.
Como nota de curiosidade, Bjorn Maars Johnsen marcou pela Noruega no empate 3-3 com a Suécia. Bjorn treinou à experiência no Olhanense durante o verão de 2013 (chegou juntamente com Femi Balogun, ambos provenientes dos espanhóis do Atletico Baleares), mas não conseguiu convencer a equipa técnica liderada por Abel Xavier a integrar o plantel.
Bjorn está actualmente nos holandeses do Den Haag, e este foi o terceiro golo e a décima segunda internacionalização pela Noruega, deste norte americano de nascença. Na passagem pelo Olhanense ainda marcou dois golos, num jogo amigável frente ao ALMODOVARENSE, em Albufeira.