DOIS REFORÇOS SENEGALESES INSCRITOS

keita_spes_.jpgO Olhanense inscreveu dois atletas de origem senegalesa, Mouhamed Keita e Ibrahima Yade, ambos nascidos em 1999. Yade cumpre 20 anos em Julho e Keita em Agosto.

Os jogadores são oriundos da Academia SPES Sporting Club, de Thiés, presidida pelo antigo internacional sub-21 italiano Joseph Dayo Oshadogan. Keita, na imagem ao lado, é ponta-de-lança, segundo se pode ver no site oficial da SPES.

Estes não são os primeiros futebolistas desta nacionalidade que representam as nossas cores, sendo que o primeiro foi Tanou, há vinte anos atrás (1998/99).

A meio da primeira década deste século o Olhanense, com a colaboração do prestigiado agente Lucídio Ribeiro, teve vários atletas africanos (quase todos eles internacionais) nos seus planteis, na maioria vindos dos Camarões, mas também do Senegal, como foi o caso de Marcel Gomis e David Nunez.

Só mais tarde, a partir de 2013, através da primeira administração da SAD, voltámos a ter jogadores senegaleses, como Oumar Diakhité, Mor Pouye e Faye Balla. Destaque ainda para Doudou Mangni, italianos de nascimento mas com origens familiares nesse país.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.