VASCO FAÍSCA É O NOVO TREINADOR

vascofaisca_sic.jpg

O novo técnico é também comentador desportivo na “SIC”

No site do diário desportivo português, A BOLA, pode ler-se que o antigo internacional português nas selecções jovens, Vasco Faísca de 38 anos, será o novo treinador rubro-negro.

No final da época 2016/17 terminou a carreira de jogador (em Itália, onde esteve cerca de década e meia) e na seguinte teve a sua primeira experiência como técnico, nos juniores do VIANENSE.

Na presente temporada Vasco era, até à data, adjunto no VILAFRANQUENSE (o técnico principal é Vasco Matos, atleta do Olhanense entre 2004 e 2006), exercendo também as funções de comentador televisivo na “SIC” e de colunista no jornal “A Bola”.

Quem quiser conhecer o trajecto desportivo do nosso novo treinador (iniciada em Faro no… basquetebol), que como futebolista foi campeão europeu em sub-18, pode ler uma  ENTREVISTA bastante recente ao jornal “Expresso”.

O antigo defesa destacou-se nas camadas jovens do Sporting, como sénior passou do então clube-satélite dos “leões”, o Lourinhanense, para o Inter de Milão, emblema pelo qual não chegou a jogar. Foi emprestado ao Vicenza, onde permaneceu quatro anos antes de regressar ao nosso país, para representar a Académica e o Belenenses.

Retornaria a Itália para representar o Padova, o Ascoli, o Matera e o Virtus Francavilla (onde terminou a carreira), com o intervalo de um ano nos gregos do Platanias Chania. Segundo se pode ver no site da FPF, contabilizou 26 internacionalizações por Portugal, nos escalões de sub18, sub20 e sub21.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.