DUELO ENTRE O 5.º E 6.º CLASSIFICADOS

cartazSCOAMO201819

Cartaz da partida

O Olhanense recebe o Amora este Domingo, no Estádio Municipal pelas 15h00, numa partida de grande interesse, visto que o nosso adversário tem apenas mais um ponto do que nós na tabela classificativa.

Na primeira “volta” perdemos por 2-1 na Medideira, num jogo em que estivemos em vantagem durante quase meia hora (com um golo de Leleco), permitindo a reviravolta nos dez minutos finais.

O Amora entretanto já teve uma mudança no comando técnico (Pedro Russiano substituiu Litos) e conta com dois ex-rubro-negros na sua equipa, o defesa Tiago Duque e o avançado Rúben Fidalgo.

Ivo Soares já poderá contar novamente com o guardião Alioune Fall (cumpriu o castigo pela expulsão) e, no que se refere aos últimos reforços, Tiago Jogo já está inscrito, o que ainda não acontece com Zach Muscat e Adilson Semedo.

SCOAMO203304he.jpg

Edinho abriu o marcador de grande penalidade em 2004

Em termos de histórico entre as duas equipas, os dois emblemas enfrentam-se regularmente desde o final da década de 70, e também durante os anos 80 e 90, sempre na Zona Sul da antiga 2.ª Divisão e depois na 2.ª Divisão B (também se defrontaram na Taça de Portugal por duas vezes, com uma vitória para cada lado).

Na última visita do Amora a Olhão, na temporada 2003/04, vencemos no José Arcanjo por 3-0, com dois golos de Edinho e um de Branquinho. A formação rubro-negra era orientada por Paulo Sérgio, na sua época de estreia como treinador após “pendurar as chuteiras” ao nosso serviço (actualmente está no Sanat Naft, do Irão).

Na primeira visita do Amora à então Vila de Olhão da Restauração, na temporada 1969/70 e em partida a contar para a Zona D da antiga terceira divisão, vencemos por 1-0.

Nessa partida disputada no Estádio Padinha o autor do golo foi Hélder Januário.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.