20 ANOS SEM PERDER COM O LOULETANO

LDCSCO201718festadogolo.jpg

Leleco marcou o golo da vitória em Loulé na época passada

O Olhanense joga no próximo Domingo, pelas 15h00, a segunda jornada da segunda “volta” frente ao Louletano no Estádio Algarve onde o nosso vizinho tem disputado a maioria dos seus jogos em casa, apesar de já ter feito alguns no Estádio Muncipal de Loulé (onde na época passada vencemos por 1-0, com um grande golo de LELECO).

Na partida disputada em Olhão na presente temporada o resultado foi um EMPATE a uma bola, sendo que os planteis e os objectivos das duas equipas alteraram-se significativamente desde essa altura. O Louletano, então orientado por Fernando Pires e depois substituído por Pedro Brás, assumiu-se como candidato à subida e o nosso Olhanense ainda procurava novos investidores, almejando apenas a luta pela manutenção.

As duas equipas defrontaram-se também num jogo-treino disputado em Vale do Lobo no passado mês de Novembro e a vitória coube ao nosso conjunto, por 2-1 (golos marcados por Djalmir e por Aílton).

Actualmente a formação de Loulé (que vai estrear o seu terceiro técnico da temporada no Domingo, Zé Nando, que estava a trabalhar na Jordânia) tem menos nove pontos do que nós e está apenas quatro pontos acima da chamada “linha de água”.

Em termos históricos a rivalidade com o Louletano só começou verdadeiramente no final da década de oitenta, quando os nossos vizinhos subiram da antiga 3.ª Divisão para a 2.ª e as ambas as equipas lutaram pelos lugares cimeiros da Zona Sul.

Os duelos intensificaram-se na década de noventa, na renovada 2.ª Divisão B e também durante uma temporada (1991/92) na novel 2.ª Liga, na altura denominada “Divisão de Honra”, e duraram até 2003/04, altura em que subimos novamente aos escalões profissionais.

É certo que de 2004 até à época passada os dois emblemas não se encontraram em competições oficiais (apesar de alguns duelos regulares em jogos amigáveis ou em torneios organizados pela AF Algarve), mas passaram exactamente 20 anos desde a última vez que fomos vencidos pelo Louletano.

Essa derrota aconteceu na temporada 1998/99, em Loulé. Daí para cá disputaram-se 13 dérbis, com 9 triunfos rubro-negros e 4 empates.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.