FALECEU O EX-JOGADOR JOAQUIM NOBRE

quimnobreFaleceu ontem o nosso antigo futebolista Joaquim da Horta Nobre. Nasceu em Angola há 60 anos e fez parte de uma grande equipa de juniores do nosso clube que se sagrou campeã do Algarve, e onde se destacaram nomes como Tavares, João Tito, Cirilo, Luciano ou Toni Resende.

Nobre estreou-se mesmo na equipa principal ainda com idade júnior, na época 1975/76, fazendo também parte do plantel na temporada seguinte. Em ambas as campanhas o formação rubro-negra disputou a Zona Sul da antiga 2.ª Divisão, classificando-se a meio da tabela.

O primeiro golo ao nosso serviço foi no antigo Estádio Padinha, num empate a uma bola com o Oriental de Lisboa, na quarta jornada do campeonato de 1976/77.

Depois do Olhanense, “Quim” Nobre jogou futebol federado durante mais de uma década, representando vários emblemas da nossa região: Marítimo Olhanense, SL Fuseta, Campinense, Lusitano de V.R.S.A., Louletano, Quarteirense, Oriental de Pechão e Culatrense (o último, em 1989/90).

Os detalhes sobre o funeral, que se realiza amanhã, estão disponíveis na página de FACEBOOK da Agência Funerária Correia. Aos familiares e amigos enviamos as nossas condolências.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.