AILTON E YURAN LOPES SÃO REFORÇOS

O Olhanense inscreveu dois reforços que podem ser opção frente ao Casa Pia: o médio AILTON (ex-AD Oliveirense), que estava sem clube e que já treinava com o plantel há algum tempo, e o defesa central YURAN (ex-Louletano), que chegou a defrontar-nos no dérbi da 2.ª jornada (foi titular e substituído ao intervalo).

Curiosamente, ambos os jogadores são naturais de Cabo Verde e ambos já trabalharam com Ivo Soares, Ailton no Lusitano de Vila Real de Santo António em 2015/16 e Yuran no Armacenenses na temporada passada.

juniores201314_ailton.png

Ailton nos juniores, em 2013/14, o segundo em baixo, da esquerda

O centrocampista Ailton, de 23 anos, começou a praticar futebol em Portugal no nosso vizinho Quarteirense, e ainda no primeiro ano de júnior estreou-se pela equipa principal, efectuando dois jogos na 2.ª Divisão B. Na época seguinte representou o Olhanense, no escalão de juniores, e como sénior representou o Farense B, Lusitano de V.R.S.A., Oliveira do Hospital e AD Oliveirense.

Yuran Lopes é um ano mais velho e iniciou-se no futebol federado no norte do nosso país, aos 18 anos, na equipa da Associação dos Estudantes Africanos em Bragança (segundo o ZERO ZERO representou a Escola Menifute e o Santa Maria em Cabo Verde). Na época seguinte sagrou-se campeão distrital ao serviço do Minas de Argozelo e estreou-se pela mesmo emblema no CNS em 2015/16.

Este defesa de elevada estatura (1,98 m) jogou depois no Gafetense e, na época passada, chegou a ser inscrito pelo Oriental e pelo Camacha, mas só jogou oficialmente pelo Armacenenses, a partir de Setembro. Na equipa orientada por Ivo Soares fez 26 jogos e marcou um golo… ao Olhanense, infligindo-nos uma derrota no José Arcanjo por 2-1.

yuranSCOARM201718.png

Yuran marcou um golo em Olhão na época passada

Na presente temporada Yuran foi contratado pelo Louletano, foi titular nas duas primeiras jornadas, e figurou depois por mais três vezes nas fichas de jogo durante o mês de Setembro, sempre como suplente não utilizado. Desde aí não foi mais chamado, sendo agora reforço do nosso emblema.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.