CALEB ESTREOU-SE A MARCAR EM OLHÃO

SCOARM201819lb.jpg

Foi dele o único golo da partida frente ao Armacenenses (FOTO: Larry Bawden)

O brasileiro Caleb Carvalho marcou no passado Sábado o seu primeiro golo ao serviço do Olhanense, que por sinal foi o único da partida e valeu os preciosos três pontos. Este médio ofensivo, que cumpriu recentemente 26 anos de idade, está na quarta temporada em Portugal, reencontrando um técnico que conheceu logo no seu primeiro clube  no nosso país, o Louletano.

Caleb chegou a Loulé no início de 20015/16 (Ivo Soares foi contratado em Dezembro) e foi ao serviço do nosso vizinho que fez a época mais produtiva em termos de golos até ao momento, marcando 11 no total. Seguiram-se dois anos no Fátima, onde marcou apenas um.

A Olhão chegou poucos dias antes do primeiro jogo oficial (foi suplente não utilizado na Moita, frente ao Pinhalnovense), e ultimamente tem sido uma das escolhas habituais para o onze inicial, “agarrando” a titularidade há sete jornadas consecutivas.

Natural de Belo Horizonte, Caleb estreou-se com apenas 18 anos na primeira divisão do futebol brasileiro, ao serviço do AMÉRICA MINEIRO, clube onde se iniciou nas camadas jovens em 2005. As suas actuações suscitaram o interesse do SÃO PAULO, mas em 2012 acabou por prosseguir a carreira noutro emblema de Minas Gerais, o Nacional de Patos, com os seus direitos económicos a ficarem divididos entre esse clube, o empresário e o emblema em que foi formado.

Depois de um curto empréstimo a outro clube mineiro, o Boa Esperança (em que actuou pela equipa de sub-20), a meio do ano de 2013 abandona a sua região pela primeira vez, assinando pelos paulistas do São Caetano, pelo qual joga na segunda divisão nacional e onde foi colega do veterano Rivaldo. Antes de rumar ao nosso país em 2015 ainda alinha pelos catarinenses do Criciuma e pelos cariocas do Resende.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.