DJALMIR PRONTO PARA REGRESSAR

Tal como já era conhecido pelos mais atentos à equipa de futebol do Olhanense, aos 42 anos Djalmir está a treinar com o plantel e poderá mesmo regressar ao activo. O nosso antigo goleador falou ao jornal O JOGO e afirmou: «Sinceramente, acho que posso corresponder fisicamente. E ainda tenho o cheirinho do golo.»

O brasileiro continua com o objectivo de se candidatar à presidência do clube (há eleições daqui a um ano), mas para já quer ajudar a equipa dentro de campo: «Se puder ser útil, contem comigo. Estou a fazer o que mais gosto, após uma paragem de cinco anos, e se calhar ainda com mais vontade, porque sei o que o Olhanense precisa.»

Depois de seis épocas no primeiro e no segundo escalão do futebol português, este seria um regresso ao patamar para o qual chegou para jogar no nosso país há 18 anos atrás. Foi o Famalicão o emblema de estreia na então denominada 2.ª Divisão B, onde Djalmir esteve de 2000 a 2002, assinando 15 golos em cada uma das duas temporadas (conforme se pode verificar pelos dados do site FORA DE JOGO) e despertando a cobiça do primodivisonário Belenenses.

Destaque para o contraste em termos etários que será para a média duma equipa cujos titulares não só têm quase todos menos de 25 anos, como alguns deles são mesmo ainda juniores. No onze inicial apenas costumam alinhar o guardião João Azul e Tiago Barros, ambos com 30 anos, e Leleco com 28. Os mais experientes Erick (30) e Atabu (32) têm sido pouco utilizados.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.