PRÓXIMO JOGO É DOMINGO DE MANHà(11h00)

cartaz_SCOPRA201819

Cartaz do jogo

O Olhanense volta a jogar em casa este Domingo, pelas 11h00 da manhã (tal como aconteceu na época passada na recepção aos também açorianos do Sporting Ideal), frente ao Praiense.

O adversário é o terceiro classificado na nossa Serie, com nove pontos em quatro jogos (disputou menos uma partida do que a nossa equipa), e os seus dois habituais guarda-redes já actuaram de rubro-negro: Tiago Maia (de 2014 a 2016) e Leandro Turossi (de 2011 a 2014 e depois novamente na época passada).

Durante o último defeso também LELECO chegou a ser anunciado como reforço desta equipa, mas acabaria por permanecer ao nosso serviço.

Há cerca de duas décadas que os dois emblemas não se defrontam, sendo que a última vez foi a contar para a Taça de Portugal, nos Açores, na temporada 1997/98 e a vitória pendeu para o nosso lado por 4-1.

Curiosamente, durante os dois anos anteriores a essa eliminatória da Taça, as duas equipas disputaram o mesmo campeonato, a Zona Sul da antiga 2.ª Divisão B, entre 1994 e 1996. Nesse período as duas visitas do Praiense a Olhão resultaram em dois resultados completamente distintos: na primeira vez vencemos por 6-2 e na segunda perdemos por 1-0 (único triunfo dos terceirenses nos cinco embates).

Para a posteridade recordamos os autores dos seis golos rubro-negros dessa vitória folgada relativa à primeira vez que o Praiense jogou no José Arcanjo: Ricardo, Có, Jair, Hélder Rocha e um bis do búlgaro Peytchev (o treinador era o seu compatriota Sotycho Mladenov).

Depois deste encontro frente à equipa da Praia da Vitória da ilha Terceira, o Olhanense só volta a jogar no José Arcanjo a 14 de Outubro, frente ao Sacavenense.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.