DOMINGO HÁ DÉRBI COM O LOULETANO

cartazSCOLOU201819

Cartaz da partida

O Olhanense faz este Domingo pelas 17h00 o seu primeiro jogo oficial em casa na presente temporada, depois do desaire na jornada inaugural frente ao Pinhalnovense. O adversário será o Louletano, que venceu o Casa Pia na primeira partida do campeonato.

A equipa de Loulé conta com dois atletas que actuaram de rubro-negro na época passada, Ivo Nicolau e Mailó, e Hugo Faria que jogou em Olhão por empréstimo da União de Leiria em 2005/06, numa campanha em que estivemos muito perto de conseguir a subida ao escalão maior do futebol português.

Também o técnico do nosso adversário de Domingo, Fernando Pires (mais conhecido por “Fanã” no mundo do futebol) passou pelo José Arcanjo, na temporada 2000/01. Curiosamente era ele o timoneiro rubro-negro quando Ivo Soares teve a terceira e última passagem como jogador pelo Olhanense. O então guarda-redes regressou a Olhão a meio da referida época, oriundo do Imortal de Albufeira, e estreia-se no último jogo da primeira “volta”, numa vitória sobre o Casa Pia por 2-0, sendo o titular até final dessa campanha.

Pouco tempo depois Fernando Pires deixou o comando da equipa, sendo substituído por Sá Pereira (apesar do seu adjunto Pedro Miguel, hoje na Oliveirense, ainda ter orientado o Olhanense durante duas jornadas, interinamente).

No que se refere a confrontos directos com o Louletano, em termos históricos a rivalidade com este nosso vizinho cresceu principalmente no final dos anos oitenta e durante a década seguinte, quando o emblema louletano passou a disputar a Zona Sul do antigo escalão secundário e depois na 2.ª Divisão B.

Desde a nossa subida à 2.ª Liga em 2003/04 e até ao início da época transacta, as duas equipas só se defrontaram em jogos amigáveis ou torneios promovidos pela AF Algarve. Em 2017/18 ambos os dérbis terminaram com triunfos nossos, ambos pela margem mínima (1-0). No José Arcanjo o golo foi apontado por JEFFERSON ENCADA (naquela que foi também a sua estreia como sénior) e no Municipal de Loulé foi LELECO quem decidiu, com uma execução espectacular.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.