OLHANENSE, 0 – FERREIRAS, 0

scoferr201718prems.jpg

No primeiro jogo-treino da pré-temporada a formação rubro-negra não foi além de um nulo frente ao recém-promovido Ferreiras. A equipa orientada por Ivo Soares dominou e demonstrou mais solidez na primeira parte, com um meio-campo composto por dois atletas que transitam do plantel anterior, Leleco e Tiago Barros, e o experiente ATABU de 32 anos, como médio mais recuado.

Nas alas jogaram Hassan e Leonardo Lelo, atleta da formação júnior que já durante a época transacta trabalhou muitas vezes com a equipa principal. Na frente de ataque esteve o brasileiro KAINÃ, de estampa física impressionante.

Na baliza começou JOÃO AZUL (Ricky e Nini entraram ambos na segunda parte), e nas laterais da defesa estiveram os reforços IVAN SILVA (que já tinha feito a pré-época no José Arcanjo em 2017/18, mas depois rumou a Almancil e em Janeiro para Armação de Pêra) e PEDRO LUÍS COSTA (de origem brasileira e que alinhava na equipa do Oleiros que defrontou o Sporting para a Taça de Portugal).

No centro da defesa começaram o brasileiro WELLINGTON (ex-Marítimo Olhanense, à experiência) e o jovem português MIGUEL CAMPOS (há um mês tinha sido apresentado como reforço do Alba, como ex-Sacavenense).

Ainda durante a primeira parte entrou uma nova dupla de centrais, constituída pelo senegalês AYA DIOUF (internacional pelas camadas jovens do seu país e que em Portugal representou os juniores do Sporting. Nos últimos dois anos actuou em Espanha) e o brasileiro THAWAN MARCOS (ex-Itapirense, que na semana passada tinha chegado a Portugal para representar o Alcains).

O onze inicial foi: João Azul; Ivan Silva, Wellington, Miguel Campos e Pedro Luís; Atabu, Tiago Barros e Leleco; Leonardo Lelo, Kainã e Hassan.

SCOFERR201718preCW1

Ataby e Hassan numa fase de assédio à baliza adversária na primeira parte

Nos segundos quarenta e cinco minutos o Olhanense utilizou mais de dezena e meia de atletas, com especial destaque para o reforço coreano DONGWOOK LEE (ex-Operário dos Açores), que será o segundo atleta de origem asiática a representar as nossas cores depois de JIANG XIAO YU, em 2008/09.

Entre os jogadores que alinharam na etapa complementar estavam vários elementos da formação júnior da época passada (Nini, João Correia, Miguel Lopes, Leandro Andrade, Marco Jesus, João Silva e Rodrigo Martins) e da equipa B (Nilson, Hugo Gonçalves e Daniel Oliveira, que na segunda volta alinhou pelos sub-23 do Louletano).

Rui Santos esteve de fora, ainda lesionado, e além de Wellington no segundo tempo alinhou a lateral direito o seu compatriota FÁBIO, também ex-Marítimo Olhanense, e que também se encontra à experiência.

Entre os vários jogadores à experiência conseguimos apurar alguns nomes como o  guarda-redes RICKY GOMES (luso-canadiano que nas duas últimas temporadas jogou no terceiro escalão escocês), João Barbosa, Ivan, João Parreira e os dois atletas ex-Marítimo Olhanense. A presença de um novo guarda-redes poderá indicar que Léo não fica em Olhão.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.