O TÉCNICO DO CAMPEÃO NACIONAL COMEÇOU EM OLHÃO

Parece que foi há muito tempo atrás, mas passaram-se apenas 6 anos, e o Olhanense celebrava o seu centenário no escalão maior do futebol português, com a melhor classificação deste século nesse patamar, o oitavo posto.

O timoneiro do novo campeão nacional, Sérgio Conceição, estreou-se como treinador principal no nosso clube nesse ano, em Janeiro de 2012, substituindo Daúto Faquirá.

Da sua equipa técnica em Olhão, apenas Jorge Rosário já não faz parte da mesma. Trabalhou com Conceição também em Coimbra, Braga e Guimarães, mas no Verão de 2016 voltou a integrar o staff de Fernando Santos (foi seu adjunto durante mais de uma década antes de chegar ao José Arcanjo), e em boa hora, visto que Portugal se sagrou campeão europeu.

equipatecnica201112

A equipa técnica rubro-negra da foto oficial do centenário

Diamantino Figueiredo (treinador de guarda-redes que chegou a Olhão ano e meio antes, com Faquirá), Siranama Dembelé e Vitor Bruno continuaram a trabalhar com Sérgio Conceição, até na passagem pelos franceses do Nantes.

O nosso presidente Isidoro Sousa afirmou recentemente à ANTENA 1 que não se surpreendeu com o sucesso de Sérgio Conceição.

Este não é o primeiro técnico que se estreia no Olhanense e que chega a um dos chamados “grandes” do futebol português, pois também Paulo Sérgio (terminou a carreira de jogador ao nosso serviço em 2003 e orientou depois a equipa durante três temporadas, com uma subida de divisão no primeiro ano) chegou ao Sporting.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.