STEVY OKITOKANDJO ESTREOU-SE A MARCAR

MOUSCO201718golostevy.jpg

O momento do golo que dava o empate ao Olhanense em Moura

O possante avançado Stevy Okitokandjo estreou-se como titular (depois de dois jogos como suplente utilizado) em Moura e marcou o seu primeiro golo de rubro-negro, de cabeça, na sequência de um livre apontado por Tiago Barros (o vídeo ainda está disponível na MAC TV, que fez a transmissão em directo).

Este atleta, cedido pelo Leixões, é o quarto de nacionalidade holandesa a representar o Olhanense. O primeiro foi o saudoso Maarten Van den Plas (falecido em 2014) na época 1984/85, seguindo-se Floris Schaap, dois anos depois. Mais tarde, Kelvin Maynard foi o terceiro, com passagem discreta pelo José Arcanjo em 2010/11.

O lateral direito nascido no Suriname passou pelo nosso clube durante uma temporada em que estivemos no escalão principal, mas foi pouco utilizado, alinhando apenas em três jogos (todos da Taça da Liga). Jogou depois na Hungria, na Bélgica e na Inglaterra, regressando na época passada ao seu país, para jogar no SV Spakenburg.

Actualmente, a poucos meses de completar 31 anos, representa o KVV QUICK BOYS da quarta divisão e no presente mês já marcou pelo menos dois golos, um de LIVRE DIRECTO e outro de CABEÇA, na sequência de um canto, conforme se pode ver nas redes sociais do emblema da cidade de Katwijk.

Floris foi o que carreira mais longa fez em Portugal, jogou de 1986 a 1998 (começou em Olhão e aqui também terminou) e foi depois também técnico e dirigente do nosso emblema. Nos últimos anos trabalhou na Tailândia e na China e, recentemente, regressou ao nosso país integrado na equipa técnica liderada por Manuel Cajuda, agora ao serviço do Académico de Viseu.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.