“REPORTV” SOBRE O NOSSO EX-ATLETA TENGARRINHA

tengarrinha_reportv

O canal televisivo “SPORT TV+” exibe esta noite uma reportagem sobre o nosso ex-jogador Bernardo Tengarrinha (jogou de rubro-negro na temporada 2009/10, cedido pelo FC Porto), que no passado mês de Outubro anunciou que, devido a sofrer um linfoma de Hodgkin, suspendeu a sua carreira de futebolista.

Eis o texto publicado na página de “Facebook” do canal sobre o programa: «Hoje por ti, amanhã por nós” é o slogan de uma iniciativa preparada em segredo pelos jogadores e abraçada por todos os 18 clubes da I Liga. Foi um gesto raro de camaradagem entre todas as equipas do escalão máximo do futebol português e que tinha como único objetivo ajudar Bernardo Tengarrinha. 
Aos 28 anos, o jogador formado no Benfica e no Porto, suspendeu a carreira depois de lhe ter sido detetado um linfoma. Perante o drama do companheiro de relvado, os amigos mais chegados acabaram por construir uma caixa de madeira que percorreu todos os balneários da I Liga e onde um jogador de cada uma das 18 equipas ficou responsável por depositar uma camisola autografada pelo grupo, tirar uma fotografia de grupo e angariar dinheiro junto do grupo para ajudar Tengarrinha. A história da caixa que viajou por todo o país em tempo recorde, terminou durante um almoço surpresa.»

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.