OLHANENSE JOGA DOMINGO NOS AÇORES

O Olhanense desloca-se este Domingo ao terreno do Operário dos Açores, décimo terceiro classificado da Serie E. A partida terá início pelas 15h00 locais, o que equivale a dizer 16h00 em Portugal Continental.

Na primeira volta vencemos por 1-0 no José Arcanjo, com um golo de Jefferson Encada. Recorde esse triunfo no VÍDEO publicado na conta oficial de “Facebook” do Olhanense.

Nas duas últimas jornadas a formação açoriana perdeu em casa com o LOULETANO, mas na jornada anterior venceu em Almancil. Curiosamente a primeira das três vitórias do nosso adversário na prova foi alcançada em Moncarapacho, no passado mês de Outubro, conforme se pode ler no DIÁRIO DA LAGOA.

Esta será também uma partida nostálgica para três elementos do nosso plantel que já representaram o Operário, são eles Leleco, Rodrigo Parreira e Pedro Dias.

scoope201718lb.jpg

Em Olhão conquistámos os três pontos frente ao Operário

Historicamente este não é um terreno fácil para as nossas cores, nas cinco vezes que lá nos deslocámos (sempre em partidas da antiga 2.ª Divisão B, entre 1998 e 2003) apenas conseguimos lá empatar por três vezes e perdemos em duas ocasiões.

Ou seja, nunca vencemos este adversário no seu terreno (o registo em Olhão é oposto, 4 vitórias nossas e 2 empates em 6 embates) e, na última vez que efectuámos essa visita, foi na derradeira jornada da Zona Sul na temporada 2002/03. O resultado foi um empate a zero e foi o último jogo da carreira do nosso avançado Paulo Sérgio.

Na temporada seguinte passou a treinador da nossa equipa, conseguindo a subida à 2.ª Liga na estreia nas funções. Permaneceria mais duas temporadas em Olhão, e chegou mais tarde ao escalão principal, sendo os pontos altos quando orientou o Sporting e os escoceses do Hearts, equipa com a qual venceu a Taça do seu país.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.