FALECEU O EX-GUARDA-REDES ANTÓNIO PAULO

funeral_antonio_paulo

Clique para aumentar

Está a ser uma semana de péssima memória para as nossas cores, com o falecimento de mais um ex-atleta. Depois de Herculano Fernandes, chega a notícia da morte de António Paulo.

O antigo guarda-redes de 76 anos representou a equipa principal do Olhanense de 1959/60 a 1968/69, com uma época de interregno enquanto cumpria serviço militar e jogou nos Leões de Santarém.

Iniciou-se na baliza do Vasco da Gama Olhanense, nos torneios de futebol popular, e era também conhecido como “Tony”, sendo um dos poucos atletas que podia dizer que jogou de rubro-negro nas três divisões nacionais.

Após servir o nosso clube esteve ao serviço do Silves e do Faro e Benfica (que também tinha representado como júnior). Os últimos anos da sua carreira como futebolista, na década de setenta, foram em Angola, no Sporting de Benguela, conforme se pode ver no site FORA DE JOGO.

Aos familiares e amigos enviamos as nossas sentidas condolências.

SCOportimao1961.jpg

Em Portimão, festejando a subida ao escalão principal na época 1960/61. António Paulo é o primeiro em cima, a contar da direita, com a camisola vestida.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.